domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sentir os cheiros

Café - forte, desejo de companhia... fecho os olhos e sinto-me bem.

Jacintos - doce, essências inocentes de partilha, deixar a porta aberta e permanecer.

Praia - fresco nos pulmões, sinto o silêncio da areia onde tudo acalma e há esperança.

Madeira encerada - conforto, sinto, respiro e espero um abraço demorado.

Cama lavada - brisas de sonho, vontade de estender os braços, abrir as mãos, beijar e sorrir.

Tarte de pera com canela - envolvente, desejo de sorrir, comer e partilha constante.

da Vida! um cheiro que não se exprime, mas se sente cheio, a transbordar de vontades e acreditar...


Convido-vos a sentir e a partilhar um vosso cheiro, obrigado.

9 comentários:

  1. Eu gosto do cheiro da chuva na terra....
    Gosto...

    Gosto do cheiro das flores no jardim da casa dos avós na primavera ...

    Gosto do cheiro das uvas na vindima...

    Gosto de tantos cheiros... ohhhhh

    Adorei o teu blog !! ****

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla!
    Estou a gostar muito do teu blog, como também já gostava do teu flickr e dos teus trabalhos, mas não podia comentar...
    Um dos cheiros que tenho mais marcado é o cheiro a "algarve" :) Um cheiro adoçicado quando se entra no Algarve, a amendoeiras e figueiras, misturado com ar do mar e praia. Para mim é cheiro a infância, recordações, férias, descanso... liberdade!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Há odores que deixam lembrança,

    Um dos que mais tenho saudades é do cheiro do cabelo da minha mãe...

    Do cheiro das mimosas que invadem nesta altura a aldeia.

    Do cheiro da pele do meu José Maria.

    Do cheiro do amanhecer que me trás energia!

    (gosto tambem de ouvir o teu blog) :D

    ResponderEliminar
  4. Há aromas que nos deixam enebriadas...e, são tantos !!!

    Quando acordo adoro ir à janela e, sentir ar fresco da manhã

    Adoro o cheiro do campo...Adoro ir minha horta..passar as mãos nas ervas aromáticas...deixam -me tão Feliz!!

    Adoro o cheiro da roupa lavada..

    Adoro o cheiro dos bebés...do meu filhote rapagão...

    Adoro o cheiro da Chuva...

    Adoro o cheiro da AMIZADE!

    E do Amor nem se fala...

    beijo Carlota

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha e doces palavras, bjs*

    ResponderEliminar
  6. Adoro o cheiro de Jasmim... Doce e envolvente... Conforta-me! Apaixona-me!... :D

    Adoro o cheiro de terra molhada...

    Cheiro a café é, como tu dizes, fechar os olhos e sorrir ao bem estar!

    Beijo *

    ResponderEliminar
  7. Oa cheiros direcionam a Vida!!!
    ....para os afectos!!!
    ...para os locais!!!
    ...para o Amor!!!!

    Adoro cheiro :
    ...a pão quando está a cozer - eterna saudade da minha mamã.!

    .....a roupa lavada - prontinha para nos modelar o corpo, energia!

    .....a estevas - caminhadas na Primavera no barrocal algarvio.!

    ....a mil e um cheiros das terras africanas - abraços, sorrisos rasgados de crianças,pessoas escuras de mil cores!

    .....a manga e papaia - acabadinhas de apanhar da árvore, ás 6 da manhã para começar o "amanhecer" envolvida em mil sabores!

    .....a chuva africana - limpa as cores , o sol ,a terra,os corpos dos "mininos" e "mininas"com sabão no arguidar!

    e por muitos ultimos...a jasmim, coentros, chocolate e canela - meu jardim, horta dos meus avós, bolo da minha filha e pastéis de Belém!

    1abraço com os cheiros que te fazem feliz....

    ResponderEliminar
  8. Tão, tão bonito.
    Obrigada pela porta aberta. Obrigada, tal como já aqui se mencionou, pela partilha!

    ResponderEliminar
  9. É bom receber os vossos comentários, obrigada*

    ResponderEliminar